domingo, 24 de fevereiro de 2013

O POVO ONLINE

Ceará tem 40% de chances de ter volume de chuvas abaixo da média, diz Funceme

No prognóstico anterior, a Funceme havia afirmado que a probabilidade era de 45% de chances de ficar abaixo da média histórica
Compartilhar
Em novo prognóstico de chuvas no Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou nesta sexta-feira, 22, que nos próximos três meses (março, abril e maior) o Estado terá 40% de chances de ter volume de chuvas abaixo da média histórica.
Para a categoria em torno da normal, foi apontada uma probabilidade de 35%, e há ainda 25% de probabilidade de chover uma quantidade acima da normal no período. Segundo a Funceme, o prognóstico significa que a quadra chuvosa no Ceará permanece com maior probabilidade de chover abaixo da normal, como fora divulgado no último prognóstico do órgão, divulgado no dia 20 de janeiro deste ano, quando a probabilidade era de 45%.
"Notamos que houve uma leve melhoria nas condições do Atlântico, mas, apesar disso, devemos ter precipitações abaixo da normal no período entre março, abril e maio no Ceará. É importante ressaltar também que é característica de anos como este uma irregularidade temporal e espacial das chuvas", disse Meiry Sakamoto, gerente do Núcleo de Meteorologia da Funceme.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: