quinta-feira, 13 de março de 2014

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (12 março)

Padre Reginaldo Manzotti - boletim informativo semanal

Filhos e filhas,

Em sua primeira exortação “Evangelii Gaudium”, Papa Francisco – nesta quinta-feira (13 de março) completa um ano de pontificado – fala sobre o anúncio do evangelho no mundo atual, que é o principal objetivo da Associação Evangelizar é Preciso. Isso evidencia o fato de que a Obra Evangelizar está sempre a serviço da Igreja na sua missão primordial: evangelizar.
Nos eventos que participo, uma das obrigatoriedades é ter a carta de permissão do bispo da diocese. Caminhando sempre em unidade com a Igreja e em comunhão com o que nos pede Papa Francisco: “Se a Igreja inteira assume este dinamismo missionário, há de chegar a todos, sem exceção” (EG 48). Ou seja, na unidade, somos fortes.
Essa evangelização a serviço da Igreja é tão latente que para outubro, no VII Evangelizar é Preciso em Fortaleza (CE), me propus a refletir sobre o tema “A serviço na missão”, com o objetivo de construir comunidades e edificar o Reino de Deus.
Finalizo esta mensagem com uma prece pelo Papa Francisco, que o Espírito Santo, que nunca abandona a Igreja, o ilumine e fortaleça em sua missão na Cátedra de Pedro. Amém.
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti





Padre Reginaldo Manzotti participa do Doe de Coração

O Padre Reginaldo Manzotti foi o anfitrião do Doe de Coração realizado em Cachoeira Paulista (SP) no último final de semana (07, 08 e 09 de março) pelo Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. A iniciativa teve como objetivo arrecadar fundos para quitar parte da dívida deixada com a realização do evento em julho do ano passado e que contou com a visita do Papa Francisco ao Brasil. O Doe de Coração também marcou a criação do iJuventude, que tem como missão promover, recuperar e incluir o jovem na sociedade por intermédio da evangelização.





Agenda

- 22 de março (sábado) – ao meio-dia, em São Paulo (SP) – Missa da Família Evangelizar é Preciso, celebrada pelo padre Manzotti, na Catedral da Sé. Endereço: Praça da Sé, s/n°, Centro. Convide um amigo, leve sua família. Participe!

Nenhum comentário: