domingo, 27 de fevereiro de 2011

Evangelio do Dia

Domingo, 27 de Fevereiro de 2011

8º Domingo Comum

Evangelho (Mateus 6,24-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? 27Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?

28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?

31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso.

33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.

34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

A passagem é em si uma prática nossa vida de oração do Senhor. Na oração do Senhor, que se inicia cerca de 20 versos antes do evangelho de hoje, somos instruídos a orar ao nosso Pai que está nos céus. Agora, sabemos que o nosso Pai celestial conhece nossas necessidades. Nós oramos para que venha o seu reino. Agora somos informados de que devem buscar o seu reino ea sua justiça e tudo o mais será dado a nós. Oramos para que Deus possa cuidar de nossas necessidades diárias, o nosso pão de cada dia. Agora dizem-nos que devemos confiar em Deus para cuidar de hoje e não se preocupar com o amanhã.

Nesta era da informação, quando nada é tentada a menos que seja o resultado de uma consulta aprofundada, o evangelho de hoje nos afeta da mesma maneira que afectou os sábios de Jerusalém. Parece irresponsável de colocar a nossa confiança total em Deus e não se preocupar com o amanhã, mas esta é a fé radical exigiu de todos os cristãos. Somos desafiados a viver como pessoas de fé em uma sociedade materialista orientada. Somos desafiados a viver a oração do Senhor. Somos desafiados a colocar a fé em Deus em primeiro lugar, para fazer o seu reino a nossa prioridade, a confiança não no-lo em nossas coisas. O Evangelho de hoje não é apenas uma imagem poética do amor de Deus, é um desafio para confiar nesse amor.

As exigências radicais do cristianismo. Eles são cheios de vida e amor. Quando colocamos Deus em primeiro lugar e ter fé nEle, a nossa felicidade não é mais dependente do conteúdo de nossos armários, nossas estantes, nossos carros, barcos ou casas, ou mesmo as pessoas que entram e saem de nossas vidas. Quando colocamos Deus em primeiro lugar os fluxos de nossa felicidade a partir da experiência da presença do amor de Deus em nossas vidas. Quando colocamos Deus em primeiro lugar temos o tempo, não, mais do que isso, temos a capacidade de olhar para as aves do céu e das flores dos campos e dizer: "Deus, como eles são lindos. Como você é bom. Como Você cuidar. "

No Evangelho de hoje o Senhor nos chama para desfrutar a vida, confiando nele. Se pudéssemos desenvolver essa atitude de fé, então sempre que os acontecimentos de nossas vidas tornam-se pesados, quando a calamidade atinge indivíduos ou das relações na família, podemos contar com a presença do Senhor para cuidar de nós, para compartilhar os nossos fardos. "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos", Jesus dirá mais tarde, no Evangelho de Mateus: "Meu jugo é suave meu fardo é leve."

Que o Senhor nos dá a fé para confiar no poder do seu amor em nossas vidas.

SEJA SIMPLESMENTE FELIZ

PROF ISAIAS DA COSTA

Mande seu e-mail para: isaiasdacosta@hotmail.com

Enviado por: Carlos Roberto

Nenhum comentário: