quarta-feira, 4 de maio de 2011

O PAPEL DO PT DO ICÓ - 15 de abril de 2011

Postado por Fabrício Moreira da Costa às 07:34


O partido dos trabalhadores do Icó, PT, é o único no município que realmente funciona como agremiação, já que se reúne, discute ideias, seleciona com responsabilidade os seus membros.
Participa ativamente de todas as eleições, de nossa história, e é formado por mulheres e homens de bem da terrinha.
Teve muito destaque no passado, quando designou o jornalista e advogado, Júnior Abreu, mesmo numa eleição desigual, como candidato a prefeito do Icó. Mais adiante, Júnior Abreu se elegeu vereador e se destacou por sua própria competência.
O então presidente do PT, Erivan Anastácio, também foi vereador do município, com muita participação defesa dos agricultores e do perímetro irrigado Icó Lima-Campos, e dos servidores públicos como um todo.
O problema, é que mesmo sendo um partido de ideologia firme, na sequencia das eleições, acabou sendo um parceiro do PSDB local, exaurindo-se a sua densidade eleitoral, por ser uma grande contradição.
Nunca mais elegeu ninguém e continua sem querer eleger, pois, fecha-se em copas, reúne-se em demasia, e não conclui um raciocínio dos tempos atuais: “TEORIA SEM PRÁTICA NÃO FUNCIONA”.
O advogado Kerginaldo Cândido, tem uma missão importante no partido, para sua metamorfose. É aberto ao diálogo, tem coragem, interage com a comunidade, é filho de família numerosa e respeitada da cidade, além de fugir da “burocracia” que impede o partido de crescer, eleitoralmente falando, em Icó.
Os meninos do PT do Icó são bons. Mas falta abrir-se para novos valores, diminuir as reuniões, e percorrer os caminhos da sede urbana e rural.
Sem sentir o cheiro do povo, sem beijar suas mãos, apenas conhecendo sua origem pelos livros, em teses ideólogas que não preenche a realidade, não haverá resultado nas urnas.

Lula, nosso eterno presidente, entendeu isso. Mudou, venceu as eleições e, repita-se, MUDOU O BRASIL.


Fica o registro, sem querer ser intrometido, porém, já sendo.


Fabrício Moreira da Costa.


Comentários:

Maria Bezerra em 15/04/2011
Sobre a nota do PT concordo toalmente.
Adoro dr. Kerginaldo.



Nenhum comentário: