sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meditação do di:

Pe. Flávio Cavalca de Castro C.Ss.R

Evangelho

Mc 12,35-37: Jesus ensinava no Templo... E uma grande multidão o escutava com prazer.”
De um lado estavam os adversários de Jesus, procurando sempre enredá-lo com espertas perguntas. Mas havia também aqueles muitos que ouviam com alegria sua mensagem de salvação. Uns e outros eram interiormente movidos pela graça divina, mas podiam aceitar ou não a atração exercida por Jesus. Devo estar sempre pedindo que Deus me ajude a aceitar os convites que me faz. 
Oração

Oração

Senhor, abri os olhos de meu coração, iluminai-me para que possa escutar e aceitar as propostas do Evangelho. Ajudai-me a vencer os obstáculos criados por meu orgulho comodista. Quero seguir vossas palavras, e viver do jeito que me ensinais. Sei que nem sempre vou conseguir, e por isso desde agora vos peço perdão. Confio que, com vossa ajuda, vos serei fiel apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário: