sábado, 17 de novembro de 2012

Por receio de sobrecarga, Anatel suspende promoção da TIM


"Infinity Day"promete ligações locais, ilimitadas, a R$ 0,50 por dia
16 de Novembro de 2012 | 10:30h
TIM
A TIM sofreu mais um revés nesta sexta-feira, 16. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu a comercialização da promoção “Infinify Day” por meio de decreto no Diário Oficial da União.

O veto se dá pela “potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção 'Infinity Day'".

O pacote promocional permite ao cliente fazer quantas chamadas locais quiser para celulares da TIM ao preço de R$ 0,50 no mesmo dia. A duração das ligações é ilimitada e apenas a primeira chamada local do dia é tarifada, segundo informa a operadora em seu site.

Para voltar a comercializar a promoção, a TIM deve provar à Anatel que a oferta não sobrecarrega a rede de forma a piorar a qualidade do serviço. Em entrevista ao G1, o presidente da Anatel, José Rezende, disse que a operadora deveria ter informado o órgão previamente sobre a nova oferta, uma vez que a Agência está monitorando as operadoras em função do alto número de queixas contra elas.

Em nota enviada na quinta-feira, a TIM disse que "foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna analise conforme regulamentação em vigor".

No ar desde 11 de novembro, o "Infinity Day" deveria seguir até 15 de janeiro no interior de São Paulo e nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Amazonas. Representantes da TIM e da Anatel irão se reunir nesta sexta-feira para discutir o assunto.

Nenhum comentário: