quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VAMOS AJUDAR OS NORDESTINOS DA SECA

Imagem: Diário de Pernambuco

É impressionante: quando acontece alguma tragédia lá para as bandas do sul do país, sabe-se que todos os veículos de comunicação se voltam e divulgam a miséria catastrófica como notícia de última hora - o que de fato o é! Reconheço que, nessas ocasiões, cumprem - apesar de em troca alcançarem altos índices de audiência - com seu papel social e conseguem levar um pouco de luz e ajuda para os necessitados.

Pois bem, acontece que a seca no nordeste não se trata de uma catástrofe momentânea - que já é uma tristeza de se ver, imagina para quem passa -... talvez por isso, não mereça o destaque que as demais catástrofes recebem. Com certeza, do mesmo jeito que todo o Brasil - representado pelo seu povo brasileiro - ajuda-se nas catástrofes como os deslizamentos de terra, as enchentes e outras tantas que vêm ocorrendo, assim o faria com a pior seca em seu Nordeste se houvesse essa divulgação, esse alerta em rede nacional, em todos os canais de TV, sites e afins de grande audiência.

O povo Nordestino é povo. É gente! É Brasileiro, também. Viver na seca não se trata de uma opção, mas uma condição. Imagine você se cada sertanejo abrisse mão de sua raiz e fosse tentar a sorte nas outras regiões do país? Esse êxodo poderia causar um desequilíbrio sério e grave para eles e para a economia. Qual seria, então, a melhor solução? O que se pode ser feito para ajudar esse povo guerreiro e tão solidário? Vá ao sertão e chegue com fome ou sede e receberá de qualquer sertanejo a comida que ele iria comer e a água que iria beber. Esse povo merece não só o nosso respeito, nossa admiração, mas, nossa AJUDA! Esse povo não quer esmola, migalhas ou algo parecido, porque eles labutam muito e têm orgulho de serem quem e de onde são. Esse povo sabe ir a busca da subsistência, apesar de todos os contratempos praticamente naturais. Não são acomodados. Muito menos preguiçosos. São guerreiros! Mesmo assim, esse povo precisa da nossa ajuda. Esse povo precisa que enviemos água, alimentos e o que mais pudermos.

Infelizmente, esperar do Governo - seja ele de qual esfera for - talvez seja o mote e, por isso, imagino eu, pedir ajuda com ênfase nesses veículos de massa seria fazer o que o Governo não faz... e isso, provavelmente, eles não queiram...

Sendo assim, vamos procurar coletar em nosso condomínio, em nossa rua, em nossa região - por menor que seja - água mineral, roupa, alimentos não perecíveis e o que mais for necessário. Eu não sei onde entregar, ao certo, mas, procurar um quartel do exército na cidade e pedir ajuda pode ser um caminho.

A gente não vai acabar com a seca, mas, podemos colaborar, fazer algo, em vez de apenas ver, se comover e chorar! Melhor secar uma lágrima por falta d´água mandando uma garrafa d´água para matar a sede.

Eu já comecei aqui no condomínio!

Forte abraço,

Pat Lins.
Parabenizo a Sª. Pat Lins, pelo belissimo comentáeio verdadeiro e sincero! Nós Nordestinos estamos passando por graves problemas, a estiagem vem trazendo grandes prejuizos principalmente as familias camponezas, a falta d'agua, falta de alimentos para homens, mulhres e crianças, os animais estão morrendo e não podemos fazer nada. Pedimos aos meios de comunicação de massa, que venham fazer reportagens pra mostrar para o Brasil e o mundo, o quanto o nordestino tá sofrendo por falta de ajuda do povo brasileiro, principalmente os empresarios. Não se pode esperar só pela ajuda dos Governos. 
Ta chegando natal, façam uma campanha "Natal Solidário" o Nordeste agradece!! 

Temos uma entidade pronta pra receber qualquer doação!
Contato: (088)3561-2864
 

Nenhum comentário: