sábado, 7 de fevereiro de 2015

Edson Silva - Diário do Nordeste


Elmano defende expulsão para pessoas que fizeram algo de errado no PT



Ely Aguar (PSC), em seu pronunciamento, na manhã desta sexta-feira, lembrou os 35 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) e lamentou a situação pela qual a legenda passa nos últimos anos, como os casos de irregularidades e até corrupção, como “propinoduto”, “operação anaconda”, “caso Henrique Meireles”, “dólares na cueca”, dentre outros. “Eu, uma vez, disse que existe solução para o PT, que seria realizar uma assepsia no PT, e nós não estamos vendo isso acontecer”, disse.
O deputado disse que os representantes do PT na Casa, Elmano de Freitas e Moisés Braz, certamente, estariam “envergonhados” da situação pela qual passa o partido ao completar 35 anos de fundação. “Por isso que falta dinheiro para o SUS, para a refinaria”, disse ele afirmando que já pediu votos para membros do Partido dos Trabalhadores. “Nunca se viu tanta lavagem de dinheiro envolvendo membros do PT. A lavagem é tão grande que está faltando água no País”, ironizou.
Vergonha
Elmano de Freitas em resposta ao colega disse que ele, como 99,9% de filiados do PT tem vergonha quando um militante do partido está envolvido em “coisa errada”. “Eu estive com o presidente Lula, e ele nos dizia que podemos cometer qualquer erro, mas há um erro que o PT não pode convier, que pessoas do PT use o partido para fazer coisa errada. Quem fez coisa errada tem que ser expula do PT”, disse o petista.
Ele disse ainda que, dependendo dele, irá tirar todas essas pessoas do partido. O petista afirmou também que o modelo de campanhas eleitorais no Brasil é um dos causadores da corrupção no País, principalmente no caso das campanhas financiadas por empresas particulares. O deputado Fernando Hugo (SD), que já se disse “anti-petista”, parabenizou a postura de Elmano. “Saiba, Elmano, vossa excelência é uma das vozes mais fortes do PT no Ceará. O Brasil não dá mais para sobreviver com essa sequência de escândalos”.

Nenhum comentário: