terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DEU NO SITE DO PT NACIONAL

Copa do Mundo: Relator Vicente Cândido (PT-SP) libera bebidas alcoólicas
(Foto Rafael Ribeiro - CBF)

O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou nesta terça-feira (13) uma série de alterações no texto, que acabaram adiando a votação da proposta na comissão especial da Câmara.


Cândido recuou da intenção inicial, de liberar o consumo de bebida alcoólica nos estádios já a partir de 2012, tanto no campeonato brasileiro quanto nos estaduais. Segundo Cândido, o texto prevê agora apenas a liberação para a Copa de 2014.
“A maior polêmica era bebida nos estádios, estamos mantendo só para a Copa do Mundo e estamos retirando da legislação recorrente, o governo está constituindo uma equipe de trabalho para reformular o Estatuto do Torcedor e isso virá pra cá no ano que vem de uma outra forma. O próprio governo também, através do ministério da saúde, está pedindo um tempo maior para debater estas questões para que não tenha posições diversas”.
Ainda de acordo com o relatório de Vicente Cândido, as escolas públicas e privadas poderão adequar seus calendários para que as aulas não concorram com os jogos do mundial.
Vicente Cândido disse ainda que os idosos terão direito a meia-entrada para qualquer ingresso da Copa-2014, ao contrário do que defendia a Fifa. Com a meia-entrada para maiores de 60, garantida no Estatuto do Idoso, a chamada “cota social” de ingressos a 25 dólares valerá apenas para estudantes, indígenas, pessoas de baixa renda e participantes de um convênio para o desarmamento. Serão 300 mil ingressos, sendo metade só para os estudantes. O relatório da Lei Geral da Copa deve ser votado na comissão especial nesta quinta-feira mas dificilmente será apreciado em plenário ainda este ano.
(Apolos Neto – Portal do PT)

Copa do Mundo: Relator na Câmara, Vicente Cândido fala sobre bebidas e ingressos

by ptbrasil

Relator libera bebidas alcoólicas apenas para a Copa O relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou nesta terça-feira (13) uma série de alterações no texto, que acabaram adiando a votação da proposta na comissão especial da Câmara. Cândido recuou da intenção inicial, de liberar o consumo de bebida alcoólica nos estádios já a partir de 2012, tanto no campeonato brasileiro quanto nos estaduais. Segundo Cândido, o texto prevê agora apenas a liberação para a Copa de 2014. Ainda de acordo com o relatório de Vicente Cândido, as escolas públicas e privadas poderão adequar seus calendários para que as aulas não concorram com os jogos do mundial. Vicente Cândido disse ainda que os idosos terão direito a meia-entrada para qualquer ingresso da Copa-2014, ao contrário do que defendia a Fifa. Com a meia-entrada para maiores de 60, garantida no Estatuto do Idoso, a chamada "cota social" de ingressos a 25 dólares valerá apenas para estudantes, indígenas, pessoas de baixa renda e participantes de um convênio para o desarmamento. Serão 300 mil ingressos, sendo metade só para os estudantes. O relatório da Lei Geral da Copa deve ser votado na comissão especial nesta quinta-feira mas dificilmente será apreciado em plenário ainda este ano. (Apolos Neto – Portal do PT)
X
  1. Copa do Mundo: Relator na Câmara, Vicente Cândido fala sobre bebidas e ingressos
0.00 | 10.08

Nenhum comentário: