terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tribunal de Contas do DF suspende edital para réveillon na Esplanada
Relatório aponta indícios de irregularidades; GDF não se manifestou.
Com show de Michel Teló e fogos, festa estava orçada em R$ 4,4 milhões.
Do G1 DF


16 comentários

Iluminação da Esplanada dos Ministérios é testada
nesta segunda (12) (Foto: Agência Brasil)
O Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu nesta terça-feira (13) o edital lançado pela Secretaria de Cultura para a contratação de empresa para a produção, organização, montagem e execução da festa de réveillon na Esplanada dos Ministérios. Para o tribunal, há indícios de combinação de valores, sobrepreço e restrição da concorrência.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Cultura e com o GDF, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
A abertura da licitação estava prevista para quinta-feira (15). Com a suspensão a menos de duas semanas da virada do ano, a festa está ameaçada.
De acordo com relatório do TCDF, a pesquisa de preços não levou em conta os valores praticados pelo governo em festas anteriores e em eventos similares realizados no DF ou em outros estados.
O relatório aponta ainda que não há justificativas para todas as despesas previstas. Entre elas estão gastos considerados “estranhos à finalidade do evento”, como 2.000 coquetéis, 800 refeições e diárias de hospedagem em hotel cinco estrelas.

Nenhum comentário: