terça-feira, 18 de setembro de 2012

14 Equipes da EEEP José Walfrido Monteiro são aprovadas para 4ª fase da ONHB (Fonte Icó é Noticia)

14 Equipes da EEEP Dep. José Walfrido Monteiro, pertencente à 17ª CREDE, sediada em Icó, foram aprovadas para 4ª fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil.

42 alunos, todos do 1º ano do Ensino Médio, integram as equipes. A aprovação das equipes representam um vitória do empenho e dedicação dos alunos, do professor e todo a equipe gestora.

Para participação nessa Olimpíada estratégias foram pensadas para o ensino de História do Brasil [conteúdo mais abordado no 2º e 3º ano do Ensino Médio] na escola: horas de estudos dedicadas ao tema, aulões em horários livres dos alunos e incentivo e motivação para alunos estudarem em casa.
“No inicio da Olimpíada 17 equipes foram inscritas pela escola, é um processo seletivo muito dinâmico, o resultado foi excelente, mas acredito que é fruto merecido pelo trabalho que tem sido realizado na escola.” Ressaltou a professora Francisca Claudiana do Nascimento, professora orientadora de todas as equipes na escola.

“Estou feliz e surpreso não pelo resultado positivo alcançado até agora, mas principalmente pelo empenho que cada equipe tem demonstrado, vejo os alunos estudando, trabalhando juntos e questionando, pedindo orientação e isso é muito prazeroso vê-los buscando o conhecimento. Realmente estão todos de parabéns, e obrigado por representarem tão bem a nossa escola.” Destacou o diretor da EEEP. Dep. José Walfrido Monteiro, Domingos Diógenes


* Com informações da Crede 17

Nenhum comentário: