terça-feira, 18 de setembro de 2012

Do Icó é Noticia

Eleições 2012: TRE-CE divulga relação dos mesários que trabalharão em Icó e região

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou a relação de mesários de todos os 184 municípios cearenses, incluindo Icó e região [Baixio, Cedro, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro e Umari].

Em Icó, 660 mesários irão dar auxiliar a realização das eleições municipais nos mais distantes recantos icoenses, entre 8h e 17h. Eles receberão os mais de 52 mil eleitores aptos no dia 7 de outubro.

O total de mesários será dividido em 153 "equipes" de quatro pessoas, da qual fazem parte o Presidente de Mesa Receptora, 1º Mesário, 2º Mesário e 1º Secretário, e 16 "grupos" de três pessoas, composto por Presidente de Mesa Receptora, 1º Mesário e 2º Mesário. Cada equipe é responsável por cada seção eleitoral.

O Mesário é um dos auxiliares de eleição convocados pela Justiça Eleitoral. Ele colabora para que o processo eleitoral ocorra com transparência e lisura. Além de ter conhecimentos específicos relacionados aos procedimentos de votação, é responsável pela organização da seção eleitoral e pelo bom atendimento ao eleitor. A convocação é concluída com o recebimento da carta convocatória pelo respectivo eleitor.



::::: CONSULTA DA LISTA DE MESÁRIOS NO CEARÁ

Nenhum comentário: