terça-feira, 13 de julho de 2010

Atrás de todo mau político há um eleitor irresponsável

Anteriormente, costumava colocar a culpa da esculhambação vivida pela política brasileira na falta de caráter e de vergonha dos nossos políticos. Mas acabei aderindo à opinião de que a culpa dessa situação deve ser debitada à falta de vergonha e caráter aos nossos eleitores, que mesmo sabendo quem são esses pulhas, na hora "H" vendem seus votos, reelegendo-os para que passem mais quatro anos vivendo nababescamente, nas verdadeiras "ilhas da fantasia" que são as nossas casas legislativas.

Vejamos o caso de Pernambuco, onde os deputados estaduais resolveram ressuscitar a indecência da previdência complementar, criando mais uma casta de "marajás" para serem sustentados pelo povo pernambucano. Para completar a safadeza, os parlamentares decidiram que a lei seria retroativa, facultando aos beneficiários o direito de requerer os "atrasados" desde 2001. Como nessas ocasiões, quando o que está em jogo são seus mesquinhos interesses, todas as bancadas se unem, deixando de existir oposição e situação, para que exista apenas o "partido da mamata", todos são igualmente culpados, e deveriam ser igualmente punidos, tendo seus mandatos "cassados" em 2010, pela falta de votos.



Infelizmente, como nossos eleitores não têm vergonha na cara, a maioria desses "sabichões", graças ao dinheiro que acumularam, irá renovar seus mandatos para a próxima legislatura. Alguém tem dúvida?

Nenhum comentário: