segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os dez mandamentos do mau político.

Amigo eleitor com o passar dos anos, a gente vêm acompanhando o nosso país, desde a sua abertura para a democracia, e temos observado algumas características que marcam a classe política do nosso país. E estas características infelizmente têm feito com que a população além de ficar a mercê da falta de atendimento aos seus direitos básicos garantidos pela constituição, somos obrigados a acompanhar notícias diárias de corrupção envolvendo nossos políticos.

E sobre isso, e em função desta triste realidade, para não chorar, elaborarmos os dez mandamentos do mau político, que é seguido rigorosamente pela a maioria dos nossos representantes.

Primeiro Mandamento: Amarás o dinheiro e o recurso público sobre todas as coisas. É incrível, como o oportunismo têm sido uma das marcas principais do nosso sistema.

Segundo Mandamento: não aparecer em imagens fazendo negociatas, acordos ou recebendo dinheiro, apenas escondido. O que tem sido uma realidade em nosso país.

Terceiro mandamento: Usar laranjas, familiares, amigos próximos em vão, para esconder dinheiro ou enriquecimento ilícito.

Quarto mandamento: praticará atos de improbidade, corrupção todos os dias da semana, afinal todo dia é dia para encher os bolsos, seja lá meia, nas cuecas.

Quinto Mandamento: em praticar tais atos, se esquece de que tem mãe e pai, desonrando-os.

Sexto mandamento: Matarás os recursos públicos e todo e qualquer tipo de verba que estiver ao seu alcance, gastando com viagens para o exterior, levando a namorada, a sogra, o cachorro, o papagaio.

Sétimo Mandamento: Com tanto dinheiro no bolso, deverá ter quantas amantes quiser, desde que a esposa não saiba, ou se souber, terá que arcar com gordas pensões, oriundas do povo.

Oitavo Mandamento: roubarás apenas grande volume de recursos públicos, de milhões para cima e nunca de centenas de reais.

Nono Mandamento: quando for chamado para depor, sempre se dirá inocente, e culparás alguém, geralmente alguém que foi usado para ser laranja.

Dez mandamento: Desejarás de todo teu coração estar em todas as esferas públicas e órgãos estatais para poder realizar benesses com dinheiro público, através de acordos feitos em grupos( ou em quadrilhas institucionalizadas)´.

É amigo leitor, infelizmente estes são os mandamentos do mau político, que são totalmente contrárias aos mandamentos divinos, mais que é seguida religiosamente por aqueles que parecem na mídia, através dos escândalos em Brasília, que deveria mudar de nome, deveria ser chamar Sodoma ou gomorra, face a lama em que se encontra a capital política do nosso país.

Isso sem falar a nível regional, que também infelizmente nestas eleições de 2010 nós acompanharemos mais uma terceira guerra mundial do que uma eleição, dada as baixaria que já estão se desenhando nos bastidores da política Cearense.
 
E aos maus políticos só nos resta torcer para que neste ano sejam expurgados definitivamente através da maior arma que temos em nossas mãos: o voto.


Amigo eleitor pense nisso, não troque seu voto, por um milheiro de tijolo, por uma bolsa de cimento, vamos tirar de circulação todos maus elementos travestidos de políticos, que só pensa em si e em seu grupo.

Nenhum comentário: