quinta-feira, 24 de março de 2011

Paulo Facó destaca aniversário de nascimento de Padre Cícero


O deputado Paulo Facó (PTdoB) destacou nesta quinta-feira (24/03), durante as explicações pessoais da sessão plenária, a comemoração, hoje, do aniversário de Padre Cícero Romão Batista, nascido em 1844 na cidade do Crato. O parlamentar ressaltou alguns pontos que marcaram a vida do religioso, como seu voto de castidade aos 12 anos, influenciado, segundo ele, pela leitura da vida de São Francisco de Sales.
O parlamentar lembrou que a morte de seu pai, pequeno comerciante do Crato, trouxe sérios aperreios financeiros à família, de tal sorte que mais tarde, em 1865, quando Cícero precisou ingressar no Seminário de Fortaleza, só o fez graças à ajuda de seu padrinho de crisma, coronel Antônio Luiz Alves Pequeno.
De acordo com Facó, Padre Cícero foi ordenado no dia 30 de novembro de 1970. Após sua ordenação, retornou ao Crato, e enquanto o bispo não lhe dava paróquia para administrar, ficou ensinando latim no Colégio Padre Ibiapina.
Paulo Facó destacou que seu primeiro milagre, acontecido em 1889, transformou a rotina do povoado de Juazeiro do Norte. Naquela data, ao participar de uma comunhão na Capela de Nossa Senhora das Dores, a beata Maria de Araújo, ao receber a hóstia consagrada, não pôde degluti-la, pois a mesma transformara-se em sangue. "É sempre bom a gente relembrar essa grande figura", disse.

Nenhum comentário: