quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deu no Icó é Noticia

Crede 17 reúne gestores escolares para debater sobre Enem e carga horária

Durante toda essa quarta-feira [11], estiveram reunidos, no laboratório da 17ª Crede, sediada em Icó, gestores escolares, supervisora do NRDEA, Rosira Brito e equipe, supervisora do NRAFI, Meyre Sousa, e a Coordenadora da CREDE, Emanuelle Grace.

Na pauta do debate, o alinhamento das ações referentes a implantação do 1/3 da carga horária e a mobilização para o Enem de 2012.

Na ocasião, cada gestor recebeu um kit "Enem transformando esforço em sucesso". Foi acordado, entre os participantes, que cada núcleo gestor faria um momento especial, para fincar a bandeira na entrada da escola, assim como o foco nas salas do 3º ano, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar à todos, quanto a importância do Exame Nacional Do Ensino Medio [Enem].

Houve ainda uma socialização e condensação dos Planos de Ação, que deverão ser desenvolvidos em cada Unidade Escolar, até o dia da matrícula no Sisu e permanente acompanhamento. A Coordenadora ressaltou que o momento era apenas a "semente que estava sendo plantada" e que, cada gestor, deveria passar a cuidar dela até o final do processo, resultando no êxito dos alunos.

Nenhum comentário: