quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deu no Icó é Noticia

Caravana da UFC passa em Icó

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação [Crede] 17, sediada em Icó, recebeu, no último domingo [8], a "Caravana da UFC".

Do projeto fazem parte graduandos da Universidade Federal do Ceará, que apresentaram suas experiências através de oficinas, histórias de vida e motivação.

Participaram da ação os alunos da II Colônia de Férias - ENEM 2012. Os universitários foram recepcionados na Escola CEJA Ana Vieira, pela equipe da Crede e Núcleo Gestor da escola, com muita animação e entusiasmo.

Na ocasião, a coordenadora da Crede 17, Emanuelle Grace, desejou as boas vindas aos jovens universitários e em seguida foi distribuído uma lembrança, organizada pela CREDE e CEJA. Na ocasião, a Coordenadora Escolar do CEJA manifestou seu desejo de que o conhecimento que eles trouxeram em suas "bagagens" lapidassem os estudantes do Icó.

Após a realização de dinâmica de boas vindas, orientada por Aldenice, supervisora do PJF, os universitários foram convidados para o jantar organizado pelo CEJA/Crede. A Caravana da UFC fica até esta sexta-feira [13] com a participação de dez universitários voluntários.

As atividades acontecem na escola polo, o CERE [Centro de Referência Educacional] Padre José Alves de Macedo, o "Cirão". A caravana, que participa da Colônia de Férias, pretende trocar experiências entre estudantes universitários e estudantes secundaristas.

* Com informações do Crede 17
Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário: