domingo, 15 de julho de 2012

quantos votos você terá???

Essa dica é mais específica para vereadores, entretanto seus critérios podem ser utilizados para calcular algo semelhante no caso de deputado federal e estadual e afins.
Pare um pouco e reflita: quantos votos seriam necessários para você se eleger? Quantos votos você acha que teria? Muitos, espero...
Confiante de sua vitória, vamos fazer uma lista de seus possíveis eleitores: Faça da seguinte forma - se der pra fazer no excel é mais fácil:

e assim por diante...

Será que vc conseguirá relacionar ao menos uns 300 votos??? Parece fácil, mas é difícil.
Depois disto, reveja a lista e veja se vc tem certeza de que todos votarão em você. Por final, faça uma nova lista com pessoas que você acha que poderia conquistar o voto.
Na maioria das cidades é necessário no mínimo uns 600 votos, será que vc conseguiria listar estes 600 votos aqui?
Um fator é certo: Sua votação será uns 40% do total que vc colocar na sua lista. Então para conseguir a votação desejada vc terá que "ralar" muuuito.
É claro que você acaba ganhando alguns, ou muitos votos, por simpatia ou divulgação das suas idéias e propostas, proveniente de propaganda, ....
Entretanto se vc fizer esta lista já é uma garantia de uma noção de votos e além disto ajuda vc a analisar sua campanha, nortear e prever seus votos.
Olhe bem sua lista e vá atras das pessoas dela. Confirme os que você colocou na primeira lista e batalhe pelos votos da segunda.
Eleição se vence assim: voto a voto...

Nenhum comentário: