terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEU NO ICÓ É NOTIA

Sede do MP-CE é inaugurada em Icó com a presença de autoridades e sociedade civil

Prestigiado por autoridades das diversas ordens e funções, foi inaugurada, na tarde desta segunda-feira [31], a sede do Ministério Público do Estado do Ceará [MP-CE] no município de Icó. O espaço jurídico está localizado na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, 1724, Centro.

A solenidade de entrega do prédio, que prestará serviço à sociedade icoense, foi aberto pelo Coral da FENABB Eutímia Maciel e contou com a presença da procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto; do promotor de Justiça do Icó, Luciano Tonet; do vice-presidente da Subseção da OAB de Iguatu, Fabrício Moreira;

Se fizeram presentes a imprensa local, através das rádios Brasil FM, Icó FM e Papagaio FM, além dos jornais eletrônicos de Icó, assim como os advogados que trabalham no município icoesne, a exemplo de Kerginaldo Cândido, Detino Lins e Wgerles Maia. Autoridades religiosas, policiais e de entidades civis estiveram na ocasião.

MEDIAÇÃO - Aproveitando o ensejo, a Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará anunciou que em breve,será implantado o Núcleo de Mediação Comunitária. O núcleo funcionará no Fórum da Comarca de Icó, onde, até anteriormente funcionava o Ministério Público local.

O Núcleo objetiva a mediação de conflitos e foi implantado pelo MP-CE, visando promover a pacificação social, o fortalecimento das bases comunitárias e a prevenção e solução de conflitos. A mediação diz respeito a uma técnica de administração de conflitos de caráter informal, na qual um terceiro, chamado mediador, que não tem poder sobre as partes [não decide, nem sugere], facilita a comunicação entre estas e ajuda a criar opções, para chegar a um acordo consensual e mutuamente satisfatório.

NA SEDE DO MP-CE - O evento também contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Icó, vereador Júnior Dantas, além dos vereadores Júnior Dantas [PRB], Ítalo da Paz [DEM] e Flamarion Pereira [PSD]; e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó [SINDSEPMI], Diana de Araújo Moura.

Ainda vale registrar a presença da secretária de cultura, Jequélia Alcântara; do secretário de Meio ambiente, Ademir Maciel; do secretário de Esporte, Aroldo Nunes; e do presidente da Liga Desportiva Icoense [LDI], Deusivan Macedo. Mais fotos abaixo:









Nenhum comentário: