sábado, 12 de novembro de 2011

MENSAGENS DO DIA:

Delírio


No silêncio...procuro desfrutar de uma voz que me fala;
Talvez esteja delirando; ou até comovido...
No silêncio...sinto a divina essência invadindo-me o ser,
Quais pétalas coloridas enriquecidas de luz,
Talvez não seja eu; a pensar...
Seja apenas minha essência;
Ou mais que isso – os sons plangentes que ouço,
No recôndito da memória pungente de amor;
Às vezes não sei - se sou eu; ou apenas um eco,
A invadir-me o coração; aos solavancos da vida;
Na mudez do silêncio...e na escuridão do anoitecer,
Talvez; mas que talvez... Apenas eu possa sentir;
Tua presença resplandecente de luz a falar-me
Na imensidão da noite - viajando ao sabor da brisa;
Que me alenta a vida, numa simbiose de paz;
Onde eu possa dizer apenas - sou eu...


Atitudes sempre

Durante toda a nossa vida, somos criados para ter atitude diante dos acontecimentos,
mas nos sentimos muitas vezes sem atitude diante de um fato ou diante de uma
dificuldade, porque pensamos não ser capazes de revertermos as situações
que exigem de nós uma postura.
A atitude cobra de nós um posicionamento diante da vida, onde não nos deixamos levar
apenas pelo que vemos ou sentimentos, mas sim temos um posicionamento,
não ficamos em cima do muro.
Quantos de nós em algum momento nos esquivamos de uma atitude, simplesmente porque
não quisemos tomar partido ou por medo de represália nos calamos
quando poderíamos ter nos expressado.
Muitas vezes o melhor é calar-se, mas em outros casos a sua atitude pode ajudar,
por isso é necessário estar atendo quanto aos acontecimentos
e tomar a decisão de calar-se ou expressar-se diante dos episódios
que lhe cobram uma postura.
Não vamos nos esconder e deixar que as coisas simplesmente aconteçam,
vamos dar nossas opiniões quando solicitadas, mas sempre pautadas pela verdade
e pela responsabilidade, porque quando tomamos uma atitude
vamos responder por suas conseqüências.


Nenhum comentário: