segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DEU NO SITE DO PT

|   Notícias
17/10/11 - 13h17
Brasil se mobiliza para a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mais de 500 cidades brasileiras estarão mobilizadas para a realização do evento, que tratará sobre “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” com mais de 11 mil atividades


A partir desta segunda-feira (17) até a sexta-feira (23), mais de 500 cidades brasileiras estarão mobilizadas para a realização da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tratará sobre “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” com mais de 11 mil atividades. O principal objetivo do evento, realizado desde 2004, é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além disso, a 8ª SNCT pretende mostrar também a importância da C,T& I para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.
O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), e promovido em parceria com governos estaduais, municípios e instituições diversas.
Após incluir a questão da “Ciência para o desenvolvimento sustentável” no debate social, na edição de 2011, a SNCT busca estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de enfrentar o desafio do aquecimento global e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.
A semana também promoverá atividades em torno do lema “Química para um mundo melhor”. A iniciativa atende recomendação da Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2011 como o Ano Internacional da Química, com o objetivo de estimular todos os países a realizarem ações para aumentar a consciência coletiva sobre a importância da química e suas contribuições para o bem-estar da humanidade.
Confira as atividades e as atualizações sobre o evento no site.
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Nenhum comentário: