terça-feira, 10 de abril de 2012

FINNAR 2012

Artesãos já podem se inscrever para a 6ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato – FINNAR

O maior evento de artesanato da cidade está de volta a Brasília para a sua sexta edição e prepara muitas novidades
Os artesãos interessados em expor seus trabalhos, já podem se inscrever para a 6ª FINNAR – Feira Internacional de Negócios do Artesanato. Para expor, os artesãos devem entrar contato com a organização do evento. A 6º Finnar  acontecerá de 15 a 22 de abril no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília tomando toda a ala sul do pavilhão.
Serão mais de 350 expositores, vindos de vários cantos do mundo. A feira, que terá como tema este ano “O Mundo em Patchwork”, contará com representantes de 25 países e uma programação extensa e recheada de atividades culturais, entre oficinas gratuitas de artesanato, shows populares de artistas do cenário local, gastronomia, teatro e a já tradicional rodada de negócios que movimentou, em 2011, mais de R$ 147 mil em vendas diretas, e R$ 2 milhões em negócios a longo prazo. Na última edição, o evento recebeu mais de 100 mil pessoas e para Charlton Gallisa o promotor do evento adianta que em 2012 esse número será bem maior. “Esperamos trazer muita cultura e artesanato para o público de Brasília, estamos preparando um grande evento”, enfatiza.
Mais uma vez APROARTI-Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Cultirais e Artistas de Icó, está de parabens em participar desta importante feira, na nossa Capital  do Brasil, Brasilia . e eu: Valdi Bezerra, muito feliz por mais uma conquista.

Mapa da Feira


Mapa

Confira:

programacao

Expositores

Ala Nacional - > Expositores de todas as regiões do país apresentando:
Região Sul - > Gastronomia e moda.  Grande variedade de vinhos, queijos, salames e sucos de uva, panelas artesanais, moda feminina e masculina em vários tipos de couro.
Região Sudeste -> Decoração, moda, móveis e acessórios. Objetos de decoração em barro, cerâmica, palha de milho, cabaça e madeira, peças produzidas em estanho e pedras decorativas talhadas dos mais diversos tipos de minério. Roupas de cama fabricadas em tear manual.  Joias em prata e pedras preciosas produzidas artesanalmente. Moda feminina artesanal em patchwork.
Região Centro-Oeste -> Decoração, moda, móveis, acessórios e gastronomia. Arranjos artesanais feitos com flores do cerrado, bio-jóias em capim dourado, patchwork, cerâmica indígena Kadiwéu e Terena, peças artesanais de madeira e fibras, trabalhos em cerâmica, utensílios domésticos, licor de pequi, flores de madeira, bolsas de pele de peixe e outros.
Região Nordeste -> Decoração, moda, móveis, acessórios e gastronomia. Biscoitos, bolos e salgados típicos, bordados em geral, rendas, peças em cerâmica, madeira e couro, garrafas coloridas, redes e tapetes, calçados em couro. Moda masculina e feminina em algodão colorido naturalmente.
Região Norte -> Artesanato indígena em decoração, moda, utilidades e acessórios.

Ala Internacional: Artesãos vindos de mais de 25 países, entre eles:
Palestina - > Decoração e utilidades. Cerâmicas pintadas a mãos e vidro soprado em lustres, espelhos, aparelhos de jantar e outros. 
Egito - > Decoração, acessórios e gastronomia. Papiros, estatuetas de deuses egípcios, vasos, pinturas, mini pirâmides, caixinhas decoradas, pulseiras e outros acessórios.
Indonésia -> Decoração, acessórios e utilidades. Esculturas típicas em rattan e madeira com imagens de deuses, elefantes, gatos, corujas, girafas e galinhas. Flores artificiais, corais, bio-jóias em marchetaria com madre pérola e prata.
Austrália -> Móveis, decoração e acessórios. Móveis em madeira fabricados artesanalmente e ricos em detalhes. Acessórios em rattan. Peças decorativas em ferro, vidro, mosaicos. Joias em prata e pedras preciosas.
Peru -> Decoração, moda e acessórios. Roupas em lã, objetos de decoração em porcelana, madeira, brinquedos e acessórios diversos.
Paquistão -> Decoração e moda.  Almofadas, bolsas, colchas, porta celulares fabricados a mão.
Senegal -> Acessórios e decoração.  Colares, pulseiras e brincos em pedras preciosas e semipreciosas. Esculturas em madeira, quadros e objetos de decoração.
Marrocos -> Móveis, decoração, acessórios e utilidades. Peças decoração em prata, bronze, cobre e vidro, tecidos fabricados em tear manual e luminárias em latão, ferro forjado e zinco.
Bali -> Decoração, acessórios e utilidades. Esculturas típicas, bio-jóias e utilidades para o lar.
Rússia -> Decoração. Objetos de decoração típicos da Rússia, como as famosas bonecas matrioskas.
Gana -> Decoração e utilidades. Objetos em pedra-sabão, ébano. Esculturas típicas do país e utilidades.
Índia -> Decoração, moda e utilidades. Pashminas, tapetes, colchas, almofadas, roupas, objetos de decoração em ossos, prata e pedras, luminárias e outros.
África -> Decoração e utilidades. Objetos de decoração e utilidades para o lar em madeira, ébano, pedra sabão, estatuetas, esculturas em madeira, ossos e outros.
Turquia -> Decoração e utilidades.  Aparelhos de jantar em cristal turco, luminárias, bijuterias e amuletos.
Síria -> Decoração e moda. Marchetaria, objetos em cobre, luminárias, narguillés e terços.
Líbano -> Decoração e moda. Toalhas, caminhos de mesa, capas de almofada, mantas, móveis e acessórios em marchetaria objetos em cobre, luminárias e outros.
Tunísia -> Decoração e acessórios. Couro de camelo e essências, como as de sândalo, ópio, mil e uma noites, baunilha, limão e outros. Peças em cerâmica, gaiolas em madeira e outros.
Equador -> Acessórios. Autênticos chapeis artesanais do Panamá.
Tailândia -> Móveis e Decoração. Móveis em madeira, marchetaria, objetos de decoração em cobre, osso de camelo, ferro fundido. Caixas segredos, baús e outros.
Japão -> Moda e decoração.  Origamis, camisetas com ideogramas japoneses e outros ornamentos típicos.
Portugal -> Doces típicos do país.

Nenhum comentário: