segunda-feira, 23 de abril de 2012


Escola do Crato, está há 15 dias sem água e sofre evasão escolar
23/04/2012 às 15:07

0



Falta de água na escola (Foto: Divulgação)
Uma escola municipal na cidade do Crato, está há 15 dias sem água. Por conta da falta de água nos banheiros e bebedouros, os alunos são dispensados das aulas de educação física e são liberados às 9h, quando deveriam estudar até às 11h.

Na cantina, os servidores também não podem fazer a merenda dos alunos. A diretoria da escola diz ainda que por conta da falta de água o colégio está sofrendo evasão escolar. Nesta segunda-feira (23), dos 280 alunos matriculados na escola Adelito Franca Alencar, 60 compareceram às aulas.

O diretor da escola, Cláudio Vilar, diz que o pagamento do fornecimento de água está em dia e não sabe o motivo do corte. "O problema só está na escola, não falta água nas casas vizinhas. E nós queremos saber por que está acontecendo isso", diz o diretor.

O secretário de Educação do Crato, Valetim Dantas, diz que está ciente da situação e que já cobrou da empresa responsável pelo abastecimento uma explicação para o corte. "Nós queremos saber se houve alguma problema na própria escola ou se o fornecimento foi cortado", diz.

A empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade informou que não estava ciente da situação na escola Adelito Franca Alencar e que vai enviar, ainda nesta segunda-feira, uma equipe ao local para averiguar a situação.

Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário: