sábado, 14 de abril de 2012

Crede de Icó realiza Momento de Escuta com superintendentes escolares


A Superintendência Escolar da 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação [Crede], sediada em Icó, realizou um Momento de Escuta com as técnicas que realizam o serviço junto às 16 escolas da região.

O objetivo é apresentar as informações coletadas durante as visitas e encaminhar demandas para resolução por parte da Crede. As técnicas fizeram o acompanhamento às unidades de ensino no período de 21 a 29 de março.

Para Aparecida Lima, dirigente da 17ª Crede, o Momento de Escuta tem se transformado em formação continuada, pois a constante troca de experiências fortalece o trabalho e permite que todos aprendam mais.

A supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem [NRDEA], Rosira Oliveira, e a coordenadora dão o suporte necessário e orientam as equipes para que o serviço da superintendência se torne cada vez mais eficiente e efetivo.

A Secretaria da Educação [Seduc] implementou o projeto Superintendência Escolar para acompanhar e apoiar a gestão das escolas. Além de favorecer a autonomia das unidades, promove uma maior articulação entre a Seduc e a escola no sentido de acompanhar seu funcionamento e apoiar na identificação de suas fragilidades e busca de soluções. Acontece através de visitas sistemáticas às escolas por parte de técnicos da Seduc.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

Nenhum comentário: