sábado, 14 de abril de 2012

DEU NO ICO É NOTICIA

Comissão da Assembleia discute sobre o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos nesta segunda [16]

Debater a problemática dos agricultores que buscam sustento no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PILC].

Este será o foco da audiência pública que será realizada nesta segunda-feira [16], às 14h30, pela Comissão de Agropecuária, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia Legislativa do Ceará [AL-CE]. O encontro atende a um requerimento da deputada Fernanda Pessoa [PR].
Segundo a parlamentar, a situação deste perímetro irrigado é preocupante, em virtude principalmente da suspensão das verbas oriundas do Dnocs. “É importante salientar que os irrigantes estão assentados há mais de 30 anos e que, desde a suspensão dos repasses, mais de duzentas famílias passam dificuldades”, ressaltou. As verbas são destinadas à recuperação da infraestrutura dos canais principais e secundários, estação de bombeamento e estradas drenos e coletores.

Foram convidados para a audiência pública Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó; movimento dos pequenos agricultores; movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Comissão Pastoral da Terra; secretarias de Desenvolvimento Agrário e Econômico; Dnocs; dentre outras entidades.

Ainda foram confirmadas as presenças da deputada federal Gorete Pereira [PR-CE]; do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa [PR]; e representantes da oposição de Icó. Veja o convite abaixo [clique para ampliar].



* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Tags: , , , ,

Nenhum comentário: