domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval: cinco homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza

Fernando Ribeiro/Fernando Barbosa   Foto: Alex Costa
Cinco assassinatos foram registrados pela Polícia na Grande Fortaleza nas primeiras horas da ´Operação Carnaval 2012´. Um deles ocorreu na madrugada de ontem nas dependências da Casa de Privação Provisória da Liberdade I (CPPL I), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O detento José Juscelino Ferreira da Silva, 21, foi morto com vários golpes de ´cossoco´ dentro de uma cela na ´Vivência´ de número três. O corpo somente foi achado pela manhã, durante uma vistoria dos agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus).

Segundo os agentes, o corpo apresentava, pelo menos, sete golpes de ´cossoco´ e estava enrolado em um lençol. Na cela havia outros dez detentos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Chorozinho (plantão especial de Carnaval) por determinação do delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e coordenador da Operação Carnaval da Polícia Civil, ontem. "Todos serão encaminhados à Delegacia e autuados em flagrante", garantiu Pequeno. Os motivos do assassinato dentro da Casa de Custódia não foram ainda revelados.

Outros crimes

Ainda durante a madrugada de ontem, a Polícia fez o registro de outros casos de homicídio na Grande Fortaleza. No Bonsucesso, uma mulher assassinou, a golpes de faca, o companheiro, identificado como Raimundo Nonato Cosme Dantas, 32. O caso ocorreu na residência do casal, situada na Travessa Macau. A Polícia não revelou o nome da acusada, que está foragida.

No Município de Maranguape, ocorreu o primeiro homicídio do Carnaval 2012. Um homem, identificado como Charliano da Silva Simeão, 24, foi assassinado a tiro. O corpo dele acabou sendo encontrado por populares às margens da CE-065.

Policiais do Ronda do Quarteirão foram ao local, mas o autor do crime desapareceu.

Também na manhã de ontem, a Polícia registrou outros dois assassinatos. Um jovem foi morto, a tiro, no bairro Vila Velha. Na localidade de Cágado, em Maracanaú, uma mulher foi assassinada a pedradas pelo marido. Policiais militares foram ao local, mas o acusado fugiu.

Estradas

Nas rodovias, um acidente, na noite de sexta-feira, deixou dois mortos. O caso ocorreu no quilômetro 155 da BR-222, Município de Irauçuba. As vítimas eram ocupantes de um Corsa e de Prisma, que colidiram. Um Gol também se envolveu na batida.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: