terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Comissão lamenta morte de Ivonete Maia

Assesoria de Imprensa
A Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte lamentou a morte da jornalista Ivonete Maia, que foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará e a Associação Cearense de Imprensa. O Coordenador Executivo da Comissão e Secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, lembra que a mesma participou de reunião na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza quando os membros foram em busca de idéias para a festa.

Ela era ouvidora da UFC e destacou a importância da Imprensa na construção da história e emancipação de Juazeiro defendendo que fosse o tema da aula inaugural para os futuros alunos do Campus no Cariri. O reitor da UFC, Jesualdo Farias, presidiu o encontro ao lado do prefeito Manoel Santana e, dias depois, Ivonete Maia publicou artigo de sua autoria no Jornal O Povo fazendo referências a esse encontro com a cúpula da universidade e os membros da comissão.

A ouvidora destacou que a reunião só trouxe compensações pelo conteúdo das discussões ocorridas e do que foi apresentado pela comissão para as festividades, mas procurando angariar idéias para as comemorações pelos 100 anos de Juazeiro. Mais à frente a jornalista Ivonete Maia frisou se tratar de uma grande oportunidade de dar ao Juazeiro e ao Cariri a chance de incorporar ao seu potencial econômico, social, religioso e cultural um conjunto de valores e de conquistas que a região exige e merece.

Nenhum comentário: