quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Oração para todos os dias

Ó Deus por Intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:
(diga os nomes das pessoas que estão doentes...)

Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos,
Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos.
Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.

Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, os confortando e protegendo. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus abençoai e santificai os enfermos.
Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estenda Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos.
Levante-os em sua enfermidade. Restaure Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...

(Faça sua intenção pelos doentes novamente)

Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam reestabelecidas.
 
Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos.
Amém.

Nenhum comentário: