sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quatorze municípios cearenses estão na rota da Copa 2014

Notícias

03/02/2012
Além de Fortaleza, outros treze municípios cearenses foram listados como produtos e destinos prioritários para a Copa Fifa 2014 pelo Ministério do Turismo. A idéia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos no entorno das cidades-sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego para além das 12 cidades que receberão jogos do mundial.
A estimativa é que, no período da Copa, o Brasil receba em torno de 600 mil turistas e três milhões de brasileiros circulem pelo País.
Como conseqüência da grande extensão territorial, o Brasil deve totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período. A escolha dos 88 produtos e 184 destinos prioritários da Copa 2014 teve em conta o rápido acesso terrestre e aéreo aos municípios e atrativos nas áreas de sol e praia, eco-turismo, cultura, negócios, eventos, esporte e gastronomia. Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção nacional.
A estimativa é que o MTur invista R$ 151 milhões neste ano nos municípios, através de ações conjuntas entre secretarias municipais e estaduais do turismo e o governo federal. Para promoção do turismo brasileiro no exterior, a Embratur deve investir outros R$ 139 milhões apenas em 2012.

Nenhum comentário: