terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Em 21/02/2012 às 10:15










Da Redação Foto: Divulgação/PM de Assaré
A Polícia Militar de Assaré sob o comando do Sub-Tenente Vidal, desarticulou na madrugada de ontem (20) uma quadrilha de arrombadores que agiam durante o carnaval.

O bando era composto por três maiores e cinco adolescentes, sendo que todos eles já tinham passagem pela polícia por furtos, porte ilegal de arma de fogo, uso de entorpecentes e outros delitos.

Com o bando foi encontrado uma motocicleta Honda Biz de cor azul, de placa HXW-0160, inscrição do Ceará, uma TV de LCD de 32 polegadas, uma TV de 14 polegadas, 02 aparelhos de DVD e diversos controles de TVs. Os objetos de furto e possivelmente de roubo, estavam escondidos na casa de Magno Paiva de Oliveira de 44 anos.

A ação policial iniciou na segunda (20) por volta das 23h30, após denúncia do vigia Luiz Eduardo Rodrigues, que ficou responsável pela casa arrombada de propriedade de Antonio Welington Gonçalves da Silva, que viajou com a família para Fortaleza. De imediato a patrulha composta pelo CB. PM Edson, CB. PM J. Santos, SD. PM Josenaldo e SD. PM Fabiano foram até a casa localizada à Rua Maestro Josino Roberto, 151, no Centro de Assaré e após constatar a veracidade fizeram diligências e obtiveram êxito na captura do bando.


O primeiro a ser preso foi Marcelo Paiva Prilip, 29 anos, que estava em poder da motocicleta roubada, depois foi preso o restante da quadrilha.

A polícia está tentando localizar outras vítimas já que parte do material encontrado não pertence a referida casa arrombada, o que leva a crer, que outras vítimas também estejam viajando e deixaram suas casas fechadas, e possivelmente também tenham sido arrombadas, e que só após o carnaval venham a delegacia dar queixa e recuperar seus pertences.

Diante da situação, o ST. PM Vidal que é comandante do Destacamento Policial de Assaré, pede para que as pessoas que quando viajarem, façam contato com seus vizinhos para observarem se algo estranho possa acontecer em suas casas e comunicarem de imediato a polícia pelo 190. Ele também avisa que as pessoas que foram roubadas entrarem em contato com a delegacia via telefone para que a polícia possa tomar as devidas providências.

Nenhum comentário: