sexta-feira, 16 de março de 2012

Flamengo se reúne com Adriano nesta sexta e inicia projeto para volta do jogador

O atacante Adriano irá se reunir com a diretoria do Flamengo nesta sexta-feira para tratar de seu possível retorno ao clube. A ideia dos dirigentes rubro-negros é dar o pontapé inicial no projeto para ter o jogador vestindo a camisa do time da Gávea novamente.

No Rio de Janeiro desde a última terça-feira, Adriano, que diz negociar com dois times, não esconde das pessoas mais próximas a vontade de receber uma proposta formal do Flamengo. No entanto, a diretoria do clube esperou o jogo da última quinta-feira pela Libertadores para conversar com o Imperador. Para alguns familiares, a volta ao time do coração seria a última chance do jogador recuperar o abalado lado emocional e o futebol de outros tempos.

Estratégia pelo Imperador

Em um primeiro momento, a cúpula rubro-negra não conversará sobre contrato com o atleta e buscará apenas deixar Adriano à vontade para utilizar as instalações do clube para sua recuperação. A ideia dos dirigentes é não pressionar o atacante, fazendo com que o mesmo tome naturalmente a decisão de voltar a jogar pelo Flamengo.

O vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Coutinho, confirmou a "estratégia" do rubro-negro. "Queremos ter o Adriano por perto. Vamos disponibilizar o clube para que ele possa se recuperar. Depois, com calma, veremos o que ele quer. Não quero pressionar ninguém. Não vamos nem falar em contrato. Estamos preocupados em recuperar um filho da Gávea que já nos deu muitas alegrias", explicou o dirigente.

Além de Adriano e do vice de futebol, deverão participar do encontro a presidente Patrícia Amorim, o vice de finanças, Michel Levy, e o empresário do jogador, Luís Cláudio Menezes. Mesmo sem falar abertamente sobre a reunião, os cartolas rubro-negros acreditam em um desfecho positivo do caso.

Nos bastidores do clube já há quem considere a hipótese de Adriano iniciar sua recuperação no Flamengo na próxima segunda-feira. Mesmo com o imbróglio envolvendo a participação do atacante na Libertadores, os dirigentes querem que o jogador se recupere o quanto antes de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo.

No que depender da receptividade dentro do clube , o jogador terá o melhor ambiente possível para recuperar a boa forma. "A diretoria quer, os jogadores querem, a torcida pede... Não dá para não comentar uma situação dessas. É o Imperador, temos que respeitar. Deixei na mão da diretoria agora. Se eles resolverem tudo, estarei aqui o esperando. Seria muito bom recuperá-lo para o futebol. Já imaginou um trio com ele, Ronaldo e Love. Seria bom demais", declarou o técnico Joel Santana, dando uma mostra do clima que aguarda o atacante no rubro-negro.

Fonte: UO

Nenhum comentário: