sexta-feira, 16 de março de 2012

Fla apaga, leva três gols em 12min e cede empate para o Olímpia


Ronaldinho brilhou. O Flamengo abriu três gols de diferença. Entretanto, a noite desta quinta-feira no Estádio do Engenhão não terminou alegre para o torcedor rubro-negro. Em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o clube carioca ficou apenas no empate por 3 a 3 com o Olímpia, que reagiu em um espaço de apenas 12 minutos e não permitiu ao adversário disparar na briga por uma das vagas do Grupo 2 às oitavas de final do torneio sul-americano.

Com o tropeço inacreditável em casa, a equipe carioca soma cinco pontos e, apesar do empate, se manteve na primeira colocação. Enquanto o Flamengo perdeu uma grande chance de se aproximar da classificação, o Olímpia conseguiu um importante resultado. O time paraguaio chegou aos quatro pontos e assumiu o segundo posto na tabela de classificação do Grupo 2, ultrapassando o Lanús no número de gols marcados na competição (cinco contra três).

Embora tenha empatado em casa, o Flamengo pôde contar com uma grande atuação de Ronaldinho na segunda etapa. Depois de não conseguir escapar da marcação paraguaia nos primeiros 45 minutos, o camisa 10 se soltou. Na primeira etapa, o único lance individual do time carioca resultou na abertura do placar. Aos 37min, Vagner Love fez grande jogada e lançou Bottinelli, que invadiu a área e tocou com categoria sobre o goleiro Martín Silva.

A vantagem no marcador permitiu ao Flamengo soltar mais o jogo ofensivo durante a etapa complementar. Tal situação permitiu a Ronaldinho também crescer na partida. Ousado, o camisa 10 se desapegou do lado esquerdo do gramado e teve participação ativa. Aos 13min, depois de pênalti sobre Vagner Love, o meia-atacante cobrou pênalti com precisão e aumentou o marcador no Rio de Janeiro.

Entretanto, apesar do gol, Ronaldinho teve o melhor momento na partida aos 19min. O camisa 10 dominou pela ponta esquerda e descolou um lindo lançamento para Luiz Antonio. O jovem meio-campista flamenguista dominou, olhou para o posicionamento do goleiro e tocou com categoria para fazer o terceiro, no último momento de festa para o público no Engenhão.

A partir de então, o Flamengo relaxou completamente na partida. Em contrapartida, o Olímpia, com um forte espírito de reação, conseguiu mudar totalmente o panorama do encontro, conseguindo um resultado até então inacreditável. Zeballos, aos 31min, Luis Caballero, aos 39min, e Marín, aos 44min, balançaram as redes de Paulo Victor e silenciaram o Estádio do Engenhão.

Love faz grande jogada e "dá" primeiro gol a Bottinelli

Armado ofensivamente com Ronaldinho, Bottinelli e Tomás, que serviam Vagner Love, posicionado entre os zagueiros, o Flamengo dominou a primeira parte da partida. O primeiro momento de perigo aconteceu aos 7min, em cobrança de falta de Ronaldinho, que o goleiro Martin Silva defendeu sem problemas. O time paraguaio, por outro lado, abusava das faltas na entrada da sua área para conter o ímpeto da equipe carioca.

Acuado no campo defensivo, o Olímpia por pouco não abriu o marcador logo na primeira oportunidade de ataque. Aos 12min, o time visitante teve a chance de abrir o marcador, quando Marin cobrou escanteio e Orteman escorou de cabeça. O goleiro Paulo Victor salvou com os pés.

O Olímpia seguia fazendo faltas e em quatro minutos, três jogadores receberam cartão amarelo. Tal excesso de faltas duras cometidas pelos paraguaios irritam os jogadores do Flamengo. O mais incomodado, aparentemente, era Ronaldinho Gaúcho, que reclama ostensivamente da forma como a qual estava sendo marcado pelos rivais.

Aos 37min, Botinelli mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Martin Silva defendeu em dois tempos. Um minuto depois, o Flamengo marcou o primeiro gol. Vagner Love fez ótima jogada individual se livrando dos marcadores e lançou para Botinelli, que tocou com categoria na saída do goleiro paraguaio.

A vantagem aumentou a motivação da equipe dirigida por Joel Santana que chegou a marcar outro gol em jogada de Vagner Love. Entretanto, a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento do atacante no momento em que recebeu a bola de Ronaldinho.

Ronaldinho brilha, mas Flamengo "apaga" e Olímpia consegue reação inacreditável

Melhor no retorno do intervalo, aos 13min, o Flamengo ampliou o marcador. Vagner Love foi lançado por Luiz Antonio e, ao tentar passar pelo goleiro Martin Silva, foi derrubado na área. Pênalti que Ronaldinho converteu, batendo no canto direito, firme para ratificar a melhora no seu jogo durante o segundo tempo.

Aos 18min, Ronaldinho fez passe perfeito para Luiz Antonio, que entrou na área e colocou fora do alcance de Martin Silva, anotando o terceiro gol do time da casa. O domínio rubro-negro era absoluto, e Ronaldinho quase marcou o quarto gol aos 26min, cobrando falta sofrida por Vagner Love.

Em uma das poucas veze em que conseguiu se aproximar da área brasileira, o Olimpia marcou seu gol aos 31min. Zeballos foi deslocado na entrada da área e chamou a responsabilidade na cobrança O camisa 10 soltou uma bomba no ângulo esquerdo e não deu chances de defesa para Paulo Victor.

O lance animou a equipe paraguaia que passou a pressionar o Flamengo e acabou marcando o segundo gol aos 38min, por intermédio de Luis Caballero, que ganhou na habilidade de Gonzalez e bateu sem chances, da entrada da área, para o goleiro Paulo Victor.

Os paraguaios largaram toda a precaução e partiram com tudo para tentar o empate. E o terceiro gol acabou acontecendo aos 43min, quando Maxi arrancou pelo meio e lançou para Marín, que bateu cruzado para empatar o jogo e calar o Estádio do Engenhão. A sequência abateu o time do Flamengo, deixando os jogadores incrédulos dentro do gramado até o final da partida desta quinta-feira.

Fonte: Terra
Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: