sexta-feira, 16 de março de 2012

Chico Anysio respira melhor e pode deixar CTI, diz mulher de humorista

Malga di Paula, mulher do humorista Chico Anysio, publicou no Facebook, na madrugada desta sexta (16), uma mensagem para responder de "forma coletiva" às perguntas sobre como ele está. Segundo a mulher do humorista, "ele está há alguns dias respirando muito melhor e já com a ajuda de um aparelho portátil, o que possibilitaria a saída do CTI. Isso ainda não aconteceu por precauções médicas", escreveu. Malga ainda afirmou que o comediante "está melhorando" e que sua volta para casa está cada dia "mais próxima".

Ela contou que, desde o dia 27 de fevereiro, o quadro infeccioso dele piorou muito. "Fomos comunicados pelos médicos que estavam sendo usados os últimos antibióticos do mercado", disse na nota. Ainda segundo o comunicado, o humorista se alimenta por meio de uma gastrostomia e respira por um tubo inserido na garganta (traqueotomia).

Desabafo contra cigarro

Malga disse sentir muito por ter de conversar com Chico Anysio apenas por leitura labial, já que o tubo na garganta ainda impede que ele fale. "Isso tem sido muito doloroso pra mim. Quando olho pra ele e sei que consegue fazer mais de 200 vozes diferentes, mas está preso ao silêncio, acho que todos na indústria do cigarro, deveriam ser condenados por genocídio e crimes contra a humanidade", escreveu.

Ainda em tom de desabafo, Malga afirma que Chico é uma das vítimas de uma geração desinformada que usava o cigarro por uma questão de "charme". Por fim, ela destaca aos fãs do humorista: "Chico é portador de enfisema, doença causada pelo uso do cigarro".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: