sexta-feira, 16 de março de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Vereador nega envolvimento nas mortes de Amarílio e Dedé

Demontier Tenório Foto: Demontier Tenório
O vereador Ronaldo Gomes de Lira(foto), o Ronnas Motos, apresentou requerimento por ocasião da sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, solicitando agilidade nas investigações em torno do duplo homicídio no qual tombaram mortos o vereador Amarílio Pequeno da Silva e o ex-policial civil, Dedé Bezerra. Os crimes aconteceram no último dia 20 de setembro e, em entrevista à imprensa, Ronaldo voltou a negar envolvimento neste caso.

Ele admitiu, entretanto, que existem nas ruas muitos comentários a esse respeito e obtém essas informações através de amigos e familiares. As insinuações, conforme diz, são de que os acusados foram inocentados e a imputabilidade se volta na sua direção. No depoimento que prestou após ser preso no último dia 11 de dezembro, Paulo Victor Lopes Monteiro, de 27 anos, residente na Vila Manoel Sátiro em Fortaleza, assumiu a contratação de Jonatan Marcos de Oliveira, de 22 anos, ou Tiago Pernambuco, para executar Amarílio Pequeno.

Este mencionou ainda os nomes de um detento da PIRC identificado por Damião que teria intermediado a pistolagem, um primo deste de nome “Ramon” - dono da moto usada na noite do duplo homicídio, entregou a pistola .40 e apontou a vítima -, “Magão”, “Zé” e Ronaldo vereador. Ao oferecer denúncia contra Jonatan e Paulo Victor, o promotor de justiça Gustavo Henrique Morgado avisou que os demais ainda não tinham sido formalmente citados

Num trecho do seu depoimento, Paulo Victor disse ao delegado Gustavo Augusto Malta ter tomado conhecimento através de Damião que o dinheiro para o cometimento do crime teria partido de um vereador de Juazeiro do Norte. Conforme acrescentou em sua oitiva, tomou conhecimento ainda que este tinha “vários negócios” para serem feitos no interior. Falou mais que “Zé” anda sempre com Ronaldo a exemplo de “Damião” quando estava solto.

O depoimento de Paulo Victor foi o caminho para o surgimento dos comentários em torno do vereador Ronaldo de Ronnas Moto. Por isso, ele cobra agilidade por parte das autoridades em nome de um esclarecimento amplo para ver seu nome fora desse “mar de lama”. O vereador se colocou à disposição e até ofereceu o seu sigilo telefônico. (OUÇAM)

Um comentário:

Unknown disse...

Posso divulgar este blog aqui, amigo? Gostaria que Juazeiro do Norte conhecesse estas propostas! Obrigado


http://voteamorim20222.blogspot.com.br