sábado, 3 de março de 2012

DEU NO ICO É NOTICIA

Icoenses: Quatro suspeitos de assaltar banco em Catarina morrem em tiroteio com Polícia

Quatro suspeitos de terem participado do assalto ao Banco do Brasil de Catarina - que resultou na morte de um Policial Militar - morreram em um troca de tiros com a Polícia em Acopiara, na localidade de Ebron, na manhã deste sábado [3].

Segundo informações do coronel Gomes Filho, do Comando de Policiamento do Interior [CPI], um grupo de assaltantes ainda estava escondido em Catarina desde o dia do assalto, no último dia 27. Uma van que foi utilizada no resgate do grupo tentou furar um bloqueio policial e houve troca de tiros.

Ainda conforme o coronel, quatro assaltantes foram baleados e morreram. Outros dois conseguiram fugir. A operação teve o auxílio de um helicóptero do Ciopaer.

ICOENSES - Os corpos dos bandidos ainda não foram levados para o IML, mas dois corpos já fora identificados e são naturais de Icó.

O primeiro trata-se de José Roberto, agricultor, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Tinha oito mandados de prisão em aberto na comarca de Icó. Era fugitivo da polícia. Considerado de alta periculosidade, fugiu recentemente da carceragem da DECAP - Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Seus crimes eram desde lesão corporal grave; homicídios; pistolagens; roubos a casas lotéricas; mercantis; cargas; Correios e bancos. Era o líder do bando. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará vinha há muito tempo tentando prendê-lo.

Ainda faz parte da lista de mortos Jânio Mota, agricultor, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Segundo a polícia, Mota morava vizinho a José Roberto. No início, apenas fazia recados do líder, depois participou de um assalto aos Correios de Poço Dantas, no Estado da Paraíba, com reféns e muita violência. Foi condenado a 23 anos de prisão. Estava foragido. Em Icó, respondia a mais três mandados de prisão.

ASSALTO - Na manhã do último dia 27, cerca de seis homens fortemente armados invadiram o Banco do Brasil de Catarina e renderam funcionários e clientes. Eles fugiram levando dois reféns, além de todo dinheiro dos caixas da agência. Antes da ação, o bando metralhou a delegacia da cidade. Um dos policiais, o cabo Alves Neto, de 28 anos, foi atingido por vários disparos e morreu no local.


* Com informações da Polícia e divulgação de O Povo e blog do Lindomar Rodrigues
Tags: ,

Nenhum comentário: